O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juizes, diplomatas, marajás, privilegiados, autos salarios... (enfim, com a nova gramatica, tudo se torna possivel)

Não sei se já são os efeitos da nova orientação de "purtugueis" para alunos brasileiros, mas o fato é que recebi uma consulta, na qual destaco trechos edificantes:

"Tenho 20 anos e estou no 4ª semestre de Direito, e tenho duvidas qual carreira irei exercer, gosto muito do papel desenpenhado pelos diplomatas e juizes, mas é visto que no inicio de carreira de diplomata como 3ª secretário o salario não é tal auto quanto a um de juiz, mas em compensação o diplomata tem diversas imunidades e privilégios que um juiz não tem, e por isso estou em duvida qual das carreiras irei exercer, o salario de um diplomata + as imunidades compensa o que um juiz ganha?"

Não tenho palavras, mas acho que essa vida de professor não compensa...
Melhor ser monge budista numa montanha do Nepal...

2 comentários:

Mário Machado disse...

O (a) infeliz procura profissão pelos privilégios e imunidades. E não pelo papel a ser desempenhado. Isso é pior que o português da criatura.

Julian Farret disse...

Oh! E agora, quem poderá nos ajudar?
Deus salve você de nossos juristas!