O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Melhor do que juiz ou diplomata: pastor de Igreja (rende mais...)

Pois é, me confundiram com alguém, como se pode constatar pela carta abaixo, que recebi em minha caixa de entrada (só pode ser para mim).
Em todo caso, eu não sabia que além de diplomata e professor, eu era também pastor (a Igreja não interessa, é o que menos importa), o que é uma excelente alternativa a essas outras profissões trabalhosas.
O pastor, finalmente, só precisa repetir algums coisas que ele encontra nos Evangelhos, e sai por aí recolhendo dinheiro (sem pagar imposto de renda, ao que parece, se registrado no CNPJ, em lugar do seu CPF). Vou pensar nessa alternativa.
Segue a carta-convite (autorizo quem quiser a ir em meu nome...):

São Sebastião, 10 de Maio de 2011.

A Igreja:

Estimado pastor

Ref. Carta Convite

Prezado pastor, é com satisfação e alegria que convidamos o reverendíssimo, para se fazer presente no Café do Conselho de Pastores de nosso município.
Data: 28/05/2011
Horário: 09:00h
Local:Igreja do Evangelho Real Contato com Deus
Av. Nova Iguaçu, 714, Maresias – São Sebastião – SP

Teremos como pautas:
a) Momento de comunhão com Deus – Louvor e Adoração
b) Oportunidades
c) Ministração da palavra
d) Benção final
e) Encerramento

O valor do café será de R$ 5.00 por pessoa e a mensalidade deverá estar em dia.

Sendo o que ocorre; estando de antemão honrados com sua presença, estendemos antecipados agradecimentos; no amor de Cristo Jesus,

(Fulano de Tal)
1º Secretário do Copass

==================

PS.: O mais está interessante da agenda está aqui:
"b) Oportunidades"

2 comentários:

Mário Machado disse...

De certo alguém ou algum sistema eletrônico confundiu o PR ALMEIDA com Pr. Almeida.. só pode.

Rodrigo Amaral disse...

Paulo Roberto,

Nada há na mensagem que você recebeu do 1º Secretário do Copass nada que evoque, nem remotamente, todos esses surrados preconceitos e esterótipos contra os evangélicos.

Há igrejas que estão, sim, preocupadas com as "oportunidades" que você mencionou. Uma delas é a que tem um enorme templo em frente ao bloco onde nós dois moramos. Outras - e creio que são a maioria - querem apenas levar a Boa Nova da salvação a todos os que têm fome e sede de justiça.

Do amigo e colega,

Rodrigo Amaral