O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Eleições 2022: Do jeito que as coisas vão… (dando uma de astrólogo) - Paulo Roberto de Almeida

 Do jeito que as coisas vão…

Paulo Roberto de Almeida

Pronto: os milicos já se conformaram. Para não perder nenhuma das vantagens que conseguiram com o imbecil do Bozo, prometeram bater continência para o Lula e ficar caladinhos. Quem é que está faltando se alinhar? O Centrão? Ah, esse é o mais fácil: virá correndo no 2. turno, depois de extrair até o tutano dos ossos do capitão.

Alguém aí acha que o grande capital vai ficar de fora? Esqueçam: vai ter porta-voz da CNI, Febraban, FIESP, CNA e outros sindicatos de ladrões (do povo) receptivos ao máximo, dizendo que Lula sempre os protegeu. E é a pura verdade. Lula ama os capitalistas, sempre amou. De onde mais conseguiria extrair dinheiro?

Fica faltando quem? Os evangélicos? Eles não são bestas de comprar briga com o próximo chefão da Receita Federal e da PF, não é? Vão se enquadrar, tenham certeza disso: a indústria religiosa precisa continuar; acalmam muita gente, nos subúrbios, nas prisões, até na classe média.

Só sobra mesmo uma extrema-direita burra, dentro dela os olavistas, que vão desaparecer aos poucos, acreditem.

É isso aí, gente: melhor se acalmar e assistir ao espetáculo da democracia.

Nem precisaria gastar 5 bilhões em inúteis campanhas eleitorais. Essa é uma tunga de políticos velhacos que o democrata do Lula vai enquadrar dentro do aceitável.

E quando o Lula começar a viajar pelo mundo, como ele gosta de fazer, até aqueles petistas bestas, que hoje fazem aquele ar de nojo, vão bater continência para o Alkmin. Podem crer! Quem é que vai querer perder uma boquinha no grande convescote do Grande Guia?

Já tô achando que o psicopata vai renunciar antes para não ter de passar a faixa para o ex-presidiário. O Mourão saberá fazê-lo com muito mais educação e bonomia.

É isso aí, gente: até janeiro de 2023!

Até lá vou me ocupar de coisas mais interessantes, como terminar um livro ou dois. 

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 31/01/2022

Nenhum comentário: