A revista mais antiga no setor é a Revista Brasileira de Política Internacional, ininterruptamente publicada desde 1958, em 1993 transferida do Rio de Janeiro para Brasília. A Política Externa foi publicada de 1992 a 2015, com o apoio da Editora Paz e Terra. Agora surge a revista do CEBRI: bem vinda...
Cebri vai lançar revista direcionada para a política externa
Primeira edição terá artigos de ex-ministros e entrevista com Fernando Henrique Cardoso
Folha de S. Paulo, 15.jan.2022 às 22h00
Uma das principais instituições brasileiras dedicadas à política externa, o Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais) lança em fevereiro uma publicação trimestral.
Com o nome de Cebri Revista, trará artigos e entrevistas com especialistas na área, publicados em português, espanhol e inglês.
"Abriremos espaço para publicações que englobam análise de conjuntura e artigos acadêmicos. A ideia é criar uma intersecção entre a academia, formuladores de políticas públicas e tomadores de decisão", diz Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência.
Ele será um dos editores da publicação, ao lado do professor do Instituto de Relações Internacionais da USP Feliciano Guimarães.
A primeira edição, que será aberta no site do Cebri, tem artigos dos ex-ministros Rubens Ricupero, Celso Amorim,Izabella Teixeira e Marina Silva, além de uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Também haverá contribuições do brasilianista Abraham Lowenthal e do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso.
"Hoje o Brasil carece de publicações de relações internacionais e de política externa. Pela dimensão de quem vai escrever, imaginamos que a revista terá grande impacto", afirma Kalout.
Nenhum comentário:
Postar um comentário