Mostrando postagens com marcador Nelson Zornitta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nelson Zornitta. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Como anda a militância da diplomacia ideológica e militante? Mais um exemplo… - Augusto de Franco, Nelson Zornitta, Paulo Roberto de Almeida

Transcrevo primeiro a nota de Augusto de Franco:

“ "Irã queria fazer um gesto, a questão é como Israel responderá" - diz Celso Amorim, o militante ideológico do século 20 que continua desencaminhando nossa política externa, sob as ordens de Lula, é claro. Que "gesto" é esse com 300 mísseis e drones sobre áreas civis de Israel?”

Agora um comentário a esta nota de @NelsonZornitta:

“ O ponto a que chegamos é: Amorim não condena o "gesto" do Irã com potencial de matar milhares de israelenses civis e iniciar a guerra derradeira que matará bilhões, mas se eu fizer um gesto para o Celso Amorim, posso ser condenado por atentar contra a democracia?”

Agora meu comentário:

“ Celso Amorim é “mestre” em frases estarrecedoras. Levado a uma exposição em Bucha, na Ucrânia, palco de crimes de guerra e contra a humanidade por soldados russos, disse que “não dá para saber, são apenas fotos”. São “apenas 300 mísseis” diz agora.” (PRA)

Postagem em destaque

Dez anos de Diplomatizzando, quinze blogs em treze anos... - Paulo Roberto de Almeida

No momento em que comemoro os 20 anos do Diplomatizzando , reencontro uma postagem sobre os seus primeiros dez anos: 2998. “ Dez anos de Dip...