Este é – ou era, pelo menos – o centro nervoso das mais altas decisões em política externa do Brasil.
Estou me referindo ao Anexo II do Itamaraty, comumente chamado de Bolo de Noiva, um nome apropriado para o que ele abriga: os mais importantes núcleos de estudo, reflexão e debates sobre as opções estratégicas abertas ao Brasil num mundo bastante globalizado (mas estão procurando reverter essa coisa marota).
Eis o mapa da mina:
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
Mostrando postagens com marcador centro de decisão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador centro de decisão. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
Sobre a mais importante questão diplomática da atualidade - Paulo Roberto de Almeida
Sobre a mais importante questão diplomática da atualidade Paulo Roberto de Almeida Um questionamento que faço, não tanto como diplomata, m...
