O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 9 de outubro de 2011

Estatisticas do Diplomatizzando (para variar...)

Como fazemos todo fim de semana, tempo de balanço e de ver o que fizemos de bom, ou de mau (alguma coisa) e o que ficou faltando (muita coisa, dezenas de artigos e trabalhos no pipeline, livros e jornais espalhados pela casa esperando leitura, louça na pia, chuva lá fora...), aqui vão algumas estatísticas deste humilde blog, que serve, na verdade, mais para divertimento do que para estudo, embora ele possa acumular muito material (para mim e para todos os leitores) que também servem ao estudo e reflexão (sobre todos os assuntos que possam reter a atenção de pessoas inteligentes como as que aqui comparecem).
Estatísticas e balanços também são uma forma de avaliar o que, exatamente, estamos postando (e lendo, supostamente) e o que os leitores estão pedindo para ler (pois é isso que indicam os dados dos posts mais lidos, abaixo referidos (e a eles voltaremos).
Parece que o sábado é o dia mais intenso de visitas, o que recomendaria que eu acordasse cedo, num dia que normalmente só começa pela tarde...
Sem mais delongas, e agradecendo a confiança das poucas centenas de leitores que aqui comparecem, ou que estão inscritos neste blog, aqui vão:



Visualizações de página de hoje
730
Visualizações de página de ontem
885
Visualizações de página do mês passado
35.746
Histórico de todas as visualizações de página
463.062


Aqui abaixo fiquei curioso em saber o que era o pu.gg, e descobri que é um site de tracking, ou seja, de localização e download de arquivos e documentos diversos. Nunca tinha ouvido falar...


Origens de tráfegoMais »
Mais interessante é descobrir o que as pessoas, leitores do blog, curiosos de passagem, navegantes ao acaso, ou estudantes desesperados (ok, ok, não precisa estar desesperado, basta querer descobrir algo, ou simplesmente dedicados à pesquisa habitual...), pessoas interessadas em temas específicos (que coincidem de serem também os meus), estão buscando, o que se reflete neste quadro: 

PostagensMais »
05/07/2006, 76 coments.
72 Visualizações de página
06/10/2011, 1 comentário
55 Visualizações de página
20/09/2011, 2 comentários
45 Visualizações de página
03/10/2011, 1 comentário
42 Visualizações de página
25/04/2007, 3 coments.
39 Visualizações de página
Enfim, o mapinha habitual dos meus leitores mundo agora, alguns perdidos em cantos obscuros deste nosso planetinha redondo (ainda bem, se fosse quadrado, my God, estaríamos perdidos, com perigo de cair em alguma beirada, mas pelo menos a salvo de poluições invasoras e capitalistas vindos do Norte de olhos azuis):

PúblicoMais »

Bom domingo a todos.
OK, OK, já sei que tenho de reforçar a parte de informações para e sobre a carreira diplomática, e sobre temas acadêmicos de maneira geral.
Vou pensar nisso, para um próximo divertissement...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: