O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 22 de outubro de 2011

O governo precisa de "provas": vamos ajudar o governo...

Primeiro a nota da secretaria de Comunicação Social da Presidência sobre a "permanência" -- palavra que ali não figura -- do ministro Orlando Silva no governo:

Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”.
“Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidenta.
Na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte.
Secretaria de Comunicação Social

Mas e a ABIN? E a Polícia Federal? E o bom senso?
Precisam de provas cabais? Tipo vídeo do ministro enfiando dinheiro no bolso, na meia (em outras partes também) por meio de filmadora escondida?
Se for assim, vai precisar chamar os outros quatro demitidos pela imprensa...
O governo está devendo pelo menos três ministros que ganharam tempo extra...
Bem, agora vou fazer uns malfeitos...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Kaio de A. Santos disse...

Isso aí é jogada partidária, maldita herança lusitana!

Vamos fazer um novo livro:

O Auto da barca do inferno (Edição Brasília).

Hehe, tenho que rir um pouco às vezes para não me desfazer no meu próprio ódio.