O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UnB em marcha (para tras): queriam chapa esquerdista representando alunos...

Parece que, por uma vez, estudantes votaram em quem gosta de estudar, não fazer politicagem barata.


Reinaldo Azevedo, 
28/10/2011 06:25:50

A chapa não-esquerdista Aliança Pela Liberdade venceu a disputa pelo DCE da Universidade de Brasília. Como demonstrei ontem, a Secretaria de Comunicação (Secom) da própria universidade resolveu escrever um texto lamentando o resultado, recorrendo a “fontes” anônimas. Recebo do professor José Carneiro da Cunha de Oliveira Neto a seguinte mensagem:
*
Parabéns aos vencedores! O processo eleitoral foi justo e democrático. Os alunos mandaram seu recado: querem uma Universidade séria. O texto da Secom, veiculado no site da UnB, é vergonhoso! Especialista na academia se identifica para que suas ditas qualificações sejam devidamente avaliadas. Como a matéria não faz jornalismo investigativo ou denúncia, só posso crer que esse especialista é uma invenção, uma mentira!, e isso é inaceitável! Amanhã, vou cobrar explicações formais dos responsáveis por esse abuso absurdo!
José Carneiro da Cunha Oliveira Neto, Conselheiro Administrativo da UnB.  Representante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.


==========
E um comentário de uma estudante sobre o mesmo assunto:


Reinaldo Azevedo, 28/10/2011

Uma aluna da Universidade de Brasília comenta a vitória da chapa “Aliança Pela Liberdade”, na Universidade de Brasília:

Reinaldo, não sou da Aliança, mas tenho muito orgulho de dizer que sou próxima à chapa. Ela surgiu dentro da FA, prédio onde ficam o Direito, Ciência Política e Relações Internacionais. A chapa sofre preconceito de todos os lados, a ponto de professores falarem em sala de aula para não votarem nela. Fico feliz de o senhor ter tocado no assunto, pois sempre retrata a UnB como um reduto de comunistas panfletários, o que é uma minoria. Nós, da UnB, somos jovens, estudantes estudiosos e muito orgulhosos da universidade que temos. Por isso lutamos para que ela seja cada dia melhor. E que isso ecoe pelo país.

===========
Em contraste, na UFSC, onde vicejam ares bolivarianos...:

Reinaldo Azevedo, 28/10/2011

A Universidade Federal de Santa Catarina é uma das instituições em que o delírio da extrema esquerda chegou longe. Há lá até uma facção bolivariana, acreditem! Comentando a patrulha exercida pela extrema esquerda na UnB e na USP, escreve um aluno da UFSC:

Sou estudante da UFSC, e aqui impera o mesmo: os esquerdistas são os santos, são os democratas de verdade! Alunos no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito fumam maconha e depois fazem debates pela segurança no campus. Um professor veio dar uma palestra e afirmou que a Venezuela é a melhor democracia da América. Juro! Isso é verdade! Vagabundos do DCE  ocupam a reitoria por qualquer motivo, sem contar as milhares de palestras de esquerdistas… Triste, muito triste, pois estes “senhores” comunas são arrogantes e contam com apoio da militância esquerdista dos professores!
Mas calma! O quadro pode mudar: nesta semana, houve um seminário sobre direito e neoliberalismo, promovido pelas esquerdas, e o evento foi esvaziado pelos estudantes. Foi magnífica a cena da professora que é filiada ao PT e que chama a “VEJA” e “Folha” de “mídia golpista” babando de raiva e chamando todos de alienados. É provável que a chapa de esquerda seja massacrada na próxima eleição do Centro Acadêmico de Direito.
Que logo, logo, o DCE possa eleger verdadeiros representantes da universidade, e não de ideologias malditas.
Um abraço
.


Nenhum comentário: