O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A América Latina tropeca na globalizacao - seminario na UnB

Enfins, como diria uma professorinha da UnB, "tropeçar" é uma interpretação minha. Eu acho, sinceramente, que a América Latina fez mais do que tropeçar na globalização. 
Ela deu um trompaço, na verdade.
E, como certo candidato socialista francês, pretende "réguler la mondialisation". Oh Dieu, oh céus...
Bref, tenhamos paciência...
Paulo Roberto de Almeida

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, junta-se à Universidad Nacional de Rosário (Argentina), à Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) e à Universidad Autónoma de Madrid (Espanha) para convidar para o 
Seminário Internacional 
"Como se formou o mundo dos nossos dias: da expansão européia à globalização (conflitos, resistências e desenvolvimento desigual - o caso da América Latina)"

que realizam conjuntamente no dia 7 de novembro, das 8:30h às 17:30h.

O Seminário terá lugar no Auditório Joaquim Nabuco do prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte - Brasília - DF). 

O programa completo do seminário se acessa aqui

Este evento se realiza com o apoio do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais - IBRI.

Nenhum comentário: