Vejam vocês:
Informamos à comunidade universitária que o serviço de alimentação especial, oferecido pelo Restaurante Universitário de Brasília/DAC, está temporariamente suspenso devido a falta de nutricionistas para o programa.
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
Um comentário:
"(...)As pessoas iam se acostumando à rara mania de pretender chamar a atenção como jejuador nos tempos atuais, e adquirido esse hábito ficou já pronunciada a setença de morte do jejuador. Podia jejuar quanto quisesse, e assim o fazia. Mas já não podia salvá-lo, as pessoas passavam ao seu lado sem o ver. E se tentasse explicar a alguém a arte do jejum? A quem não o sente, não é possível fazê-lo compreender.(...)"
*Franz Kafka;in:"UM ARTISTA DA FOME".
Por algumas vezes tivemos a oportunidade de apreciar o "bandejão", quase uma dieta franciscana, e é com saudade que lembramos do feijão...experiência comparada ao mergulho em apineia...a fome não espera...!
Vale!
Postar um comentário