O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 1 de abril de 2012

Mea culpa, mea culpa! Primeiro de Abril...

Bem, agradeço a todos e a todas -- como parece que agora é mania de se dizer -- as mensagens de consideração e de compreensão que recebi, por minha "decisão" de 1ro de Abril de "encerrar" as atividades deste blog, assim como me desculpo com todos aqueles que detectaram o golpe imeidatamente, e me escreveram "poucas e boas", mas cujos comentários deixei de publicar imediatamente -- agora todos postados -- mas, como a data oblige, e o espírito "comanda", tudo não passava, obviamente de uma pequena burla, jogando com a distração de uns, a ingenuidade de outros, embora sem vencer as atenções mais atiladas e maliciosas...
Voltemos, pois ao normal, não sem antes eu confessar que tenho, de fato, de diminuir o besteirol, e algumas coisas sérias também, aqui veiculados, pois tenho mais o que fazer, em termos de leituras, reflexões e escrita, do que ficar torrando a paciência dos meus poucos leitores com material altamente questionável, politicamente incorreto, literariamente mal escrito, e cheio de subentendidos e de intenções malévolas, certamente...
Ficamos assim: eu finjo que trabalho e escrevo seriamente, e vocês fingem que me lêem e aprendem algo com isso.
Até 2013...
Paulo Roberto de Almeida 

3 comentários:

Unknown disse...

Ufa! Ainda bem que li ambas as mensagens no segundo dia do mês. Caso contrário, seria iludido pelo ''tom'' de seriedade das palavras.

De qualquer forma, eu continuarei a ler as postagens novas e sempre retomando o material antigo como de costume.

Abraços, professor. =)

Andarilho. NET disse...

Caro Paulo

O número de acesso que aparece no relatório do Blog é impreciso, para um acompanhamento mais fiel recomendo usar o Google analytics e principalmente uma ferramenta de controle de Feed como o FeedBurner, seu blog até pelas características deve ser muito acessado via RSS.

Eduardo Rodrigues, rio disse...

Foi uma das raras vezes que não me incomodei por ser feito de bobo. Que bom que não acabou, ia fazer muita falta. Abraço.