O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fascismo economico (2): experiencia con los hermanitos brasilenos

Pois é: só em países fascistas, as autoridades determinam o que podem ou não podem fazer empresários privados, num show privado e puramente comercial.

Empresa que vende ingressos para o show da Madonna é notificada pelo Procon
Gheisa Lessa, do estadão.com.br ­, 18 de abril de 2012


Segundo Fundação, empresa já havia sido alertada sobre práticas abusivas


SÃO PAULO ­ A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon­ SP) expediu uma notificação, nesta quarta­feira, 18, solicitando que a empresa Tickets For Fun (T4F), preste esclarecimentos sobre a pré­venda de ingressos para o show da cantora Madonna.

De acordo com nota divulgada pelo Procon, a empresa de venda de ingressos não está disponibilizando meia­ entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré­venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

Nenhum comentário: