Na verdade, ainda nos devem o afastamento de três ou quatro, devidamente denunciados pela imprensa -- sim, se não fosse ela, essas comissões de fiscalização, de ética, controladoria, corregedoria, PF, etc, não serviriam para nada, nadicas de peteberebas -- e que até agora foram ficando de bobos, como quem não quer nada com a vida. E a Comissão de Ética não se pronuncia sobre casos duvidosos?
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Impresa 12 vs Governo 0: ainda devem 3 ou 4, de safras passadas...
Na verdade, ainda nos devem o afastamento de três ou quatro, devidamente denunciados pela imprensa -- sim, se não fosse ela, essas comissões de fiscalização, de ética, controladoria, corregedoria, PF, etc, não serviriam para nada, nadicas de peteberebas -- e que até agora foram ficando de bobos, como quem não quer nada com a vida. E a Comissão de Ética não se pronuncia sobre casos duvidosos?
2 comentários:
Ministro, agora sim o país vai para a frente...
Paulo Freire, patrono da educação brasileira.
Lei publicada no Diário Oficial reconhece importância do pedagogo e filósofo para o país
Agência Brasil
BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publica nesta segunda-feira a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. O projeto de lei foi aprovado no início de março pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, em decisão terminativa, por unanimidade.
Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído.
Freire ganhou 41 títulos de doutor honoris causa de universidades como Harvard, Cambridge e Oxford. Foi preso em 1964, exilou-se depois no Chile e percorreu diversos países, sempre levando seu modelo de alfabetização, antes de retornar ao Brasil em 1979, após a publicação da Lei da Anistia.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/paulo-freire-declarado-patrono-da-educacao-brasileira-4657075#ixzz1sEYbTdov
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Educação pra quê?
Quando penso nos argentinos, fico achando que, ou educação não serve para muita coisa, ou é somente um mito eles terem mais escolaridade do que nós, brasileiros.
Governo argentino anuncia nacionalização da YPF
A petrolífera ficará sujeita à expropriação de 51% de suas ações pelo governo; UE envia à Argentina delegação que desembarca nesta quinta-feira para negociar sobre empresa
16 de abril de 2012 | 13h 14
Marina Guimarães, correspondente da Agência Estado
BUENOS AIRES - O governo da presidente Cristina Kirchner enviará ao Congresso um projeto de lei que declara soberania nacional sobre hidrocarbonetos na Argentina e declara o abastecimento de combustíveis de interesse público no país. O projeto também declara a petrolífera espanhola YPF uma empresa de utilidade pública.
Segundo o projeto, anunciado em solenidade na Casa Rosada e convocada de surpresa pelo governo para o meio-dia de hoje, a YPF fica sujeita à expropriação de 51% de suas ações pelo governo. Esse montante de ações será compartilhado entre o governo federal, com 51% desse capital, e as províncias que integram a Federação de Produtores de Hidrocarbonetos, que ficarão com 49%.
A atual diretoria da petrolífera YPF, controlada pela espanhola Repsol, já foi dissolvida e o comando já está nas mãos do governo argentino. O ministro do Planejamento, Julio De Vido, assumiu o cargo de interventor da YPF junto com o secretário de Política Econômica e vice-ministro de Economia, Axel Kicillof. As nomeações foram feitas por Medida Provisória, denominada Decreto de Necessidade e Urgência (DNU), assinada pela presidente.
Uma crítica que o governo vinha fazendo é a de que a empresa havia reduzido seus investimentos no país. A Repsol rechaça as críticas, diz que pretende investir US$ 3,4 bilhões no país neste ano e pediu pelo prosseguimento das negociações. O governo argentino anunciou que o Tribunal de Contas local irá definir o valor dos ativos da YPF que serão expropriados, e que o projeto ainda prevê que novas transferências do capital da empresa só serão permitidas mediante autorização de dois terços do Congresso.
O anúncio, feito instantes após o fechamento da Bolsa de Madri, não chegou a afetar as ações da Repsol, controladora espanhola da YPF, que fecharam em alta de 2,2% no pregão espanhol. Em Nova York, no entanto, os ADRs da YPF recuavam quase 18% após o anúncio da expropriação da empresa pelo governo argentino. Em Buenos Aires, o índice Merval caía 2,2%, com queda de 2,5% nas ações da YPF e de 3,85% nas ações da Petrobrás Argentina.
[...]
(Com informações da BBC)
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,governo-argentino-anuncia-nacionalizacao-da-ypf,109360,0.htm
Postar um comentário