O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um pedido a Receita Federal e aos fascistas arapongas...

Voilà, vou atuar preventivamente e pedir que a Receita também atue preventivamente e me ajude, por favor, a terminar minha declaração de imposto de renda nos conformes, antes que eu receba nova multa e fiscalização rigorosa.
O que vai abaixo, eu acabo de receber: são os direitos autorais de um dos meus 14 ou 15 livros (mas atenção, nem todos pagam direitos autorais). 
Este, na verdade, é o único que rende alguma coisa; corresponde ao Formação da Diplomacia Econômica no Brasil (já em segunda edição, se aproximando da terceira).


Mas, chegou-me tarde, e provavelmente não terei todos os papéis de depósitos de outras editoras a tempo de fechar minha declaração sem buracos.


Socorro, Receita, ou arapongas fascistas: ajudem-me. 
Vasculhem meu CPF, minhas contas bancárias, meus investimentos no exterior, e vejam tudo o que me pagaram, os depósitos secretos, e tudo aquilo que eu não sei: tenho livros a torto e a direito, ou à direita e à esquerda, se preferirem, e nem sempre sei o que pinga na minha conta. Desta vez foram "polpudos" 800 reais" (mas isso é porque essas editoras capitalistas cobram caríssimo pelos livros que editam), mas nos demais casos devem ser singelos 80 ou 100 reais apenas. E ainda assim, esses 800 reais, vieram a conta gotas, 100 0u 150 de cada vez, sem que eu saiba direito o que foi recolhido como parte do Leão (quero dizer, INSS, ISS, imposto de renda, justamente, pedaço da viúva, etc...).
Preciso saber, para que fascistas policialescos, como alguns que vigiam este blog, e este "simples diplomata", não me acusem de fraudador. Prometo reservar 10 por cento dos meus royalties ao asilo dos velhinhos fascistas desamparados, enfim, pelo menos para aqueles que não contam com nenhum capitalista amigo para ajudá-los...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugestão irônica prof. Paulo,

crie uma conta-corrente somente para receber seus direitos autorais e assim não dar desculpa para a Receita.
Assim você não dá mais desculpa para eles ...

Abraço,