O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A frase da semana: sobre os diplomatas anoes do Itamaraty - Claudio Humberto

A frase é:  parágrafo final do editorial do jornalista Claudio Humberto, no Diário do Poder, dedicado, neste 12 de dezembro de 2014, ao rebaixamento do Itamaraty pelos companheiros no poder.
Nunca antes na história do Itamaraty, a instituição tinha sido tão humilhada pelos seus algozes temporários. Nada se faz sem um pouco de colaboração...
Paulo Roberto de Almeida

Enquanto isso, os espinha-curvadas do Itamaraty continuam a gastar sorrisinhos e mesuras com os donos do poder, na esperança de uma promoção mais rápida ou de um posto do roteiro Elizabeth Arden, onde possam ficar quietinhos esperando o tempo passar, ganhando os dólares que lhes permitirão viver uma aposentadoria confortabilíssima.

Claudio Humberto, Diário do Poder
Editorial: Pobre Itamaraty: o gigante que virou anão
Postar um comentário