O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 2 de abril de 2009

1053) Sorry folks: o convite irrecusavel de Harvard vai ter de esperar mais um pouco

Bem, faz parte da tradição, mas gostaria de me desculpar sinceramente com todos os true believers em minha palavra aparentemente séria, quanto ao convite feito pela Universidade de Harvard, para me integrar como seu professor de história latino-americana (ver post abaixo).

Vou ter de esperar mais um pouco pelo convite de Harvard...
Os mais atilados, ou desconfiados, ou aqueles que simplesmente olharam o calendário, logo perceberam a embromação, e m'o fizeram (com desculpas pelo pernosticismo linguístico) saber, alguns em paralelo, outros publicamente, o que retirou-me o prazer de receber outros cumprimentos tão sinceros quanto a minha mentira.
Não foi ainda desta vez, mas pode ser que venha, algum dia. De fato, alguns julgaram plausível (eu entre eles) essa nova guinada profissional, já que acredito, sinceramente mais uma vez, estar em condições de ser selecionado e de exercer atividades docentes naquela universidade americana. Pode ser que venha um dia, e não deixarei de anunciar publicamente, esperando que me creiam, de fato, e não façam como aquela história do menino e o lobo...
Bem, mil desculpas a todos os que se sentiram lesados intelectualmente por minha pequena fraude de ocasião, mas isso talvez os incite a preparar uma boa mentira pessoal para o próximo primeiro de abril...

PAULO ROBERTO DE ALMEIDA (Urbana-Champaign, Illinois, 2 de abril de 2009)

Um comentário:

Gustavo Tenório Trancoso Viana disse...

Sem comentários Paulo, eu cai fácil na mentira. grande abraço,
Gustavo Viana