Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
domingo, 7 de agosto de 2011
Imprensa 4 x Governo 0; governo continua sendo comandado pela imprensa
Depois da Casa Civil e dos transportes, a agricultura, não aquela que coloca comida nas nossas casas, claro, mas aquela que coloca verdinhas nas contas de certas pessoas.
Bem, estou esperando 6 a zero para a imprensa, ainda este ano.
Querem apostar?
Paulo Roberto de Almeida
2 comentários:
Sei. Faz crer que o governo e a imprensa estão num "combate", e que o governo "marcará" quando conseguir derrubar um órgão de imprensa. O que se encaixa perfeitamente nas fantasias divulgadas sem vergonha pelas famiglias e pela blogosfera limpinha que ainda está lutando contra sua pequena União Soviética...há formas mais lúcidas de criticar o governo Lula, sem tapar o sol com a peneira. Segue uma delas:
http://www.lrb.co.uk/v33/n07/perry-anderson/lulas-brazil
Apoio o governo Dilma. É um governo democrático, dentro das possibilidades do Estado brasileiro, que reflete a sociedade brasileira. Só as opiniões muito viciadas pela sua já caquética microguerrilha unilateral continuam presas ao próprio polvo vermelho.
Desejo que nunca o governo tente "marcar pontos" nesse joguinho fantasioso; que a imprensa continue a fazer seu trabalho, e não ajude - como faz com governos amigos - a empurrar problemas pra baixo do tapete. E que, a cada vez que se encontrar corrupção, Dilma afaste os envolvidos. Se, além de ser bom para o país, isso lhes der prazer, fiquem servidos.
Existem pessoas que tem vergonha de declarar abertamente seu apoio a governos corruptos e confusos, com quarenta trapalhoes e alguns mais do que isso.
"Dentro das possibilidades do Estado brasileiro"???!!!
Tem gente que acha que o Estado é esse ajuntamento de pessoas, cuja única possibilidade é esse mesmo.
Um horizonte limitado, menos para anônimos.
Perry Anderson é um completo iludido, como certos anônimos aliás.
Faça o seguinte Anônimo: tente provar que os corruptos foram demitidos pelo governo, sem que a imprensa tenha feito nada...
Iludidos e abandonados...
Paulo Roberto de Almeida
Postar um comentário