quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Livro “Economia e Politica das Relacoes Internacionais” - Eiiti Sato


O Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI tem a satisfação de anunciar  a  livro ”Economia e Política das Relações Internacionais”, de Eiiti Sato, professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e conselheiro do IBRI.
O livro sai pela Coleção Relações Internacionais da Editora Fino Traço, apoiada pelo Centro de Estudos sobre o Pacífico e pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.
Quando se diz que as economias hoje formam um sistema globalizado, não se está dizendo que os governos nacionais nada podem fazer diante das forças em ação no meio internacional. Está-se dizendo, apenas, que a prosperidade e a pobreza continuam dependendo das políticas nacionais, mas que o sucesso ou o fracasso dessas políticas nacionais dependem cada vez mais das estratégias pelas quais os governos nacionais constroem as conexões do país com a realidade internacional. O complexo jogo de forças presente na economia internacional não inclui apenas governos, que representam interesses de seus países, mas inclui também atores variados com propósitos e interesses também variados. Nas décadas de 1950 e 1960 não fazia parte da agenda de preocupações sobre o desenvolvimento econômico a preservação dos recursos naturais, mas nos dias de hoje, no entanto, esse tema já ocupa espaço significativo na agenda do desenvolvimento, trazendo consigo novos atores para os debates e os processos de negociação na esfera internacional.
Acesse aqui a apresentação e a introdução deste livro.
Este livro pode ser adquirido nas melhores livrarias, ou diretamente no site da Editora Fino Traço – clique aqui para comprá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.