O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma peticao humanitaria: assinei; assinem tambem...


Car@s:
Repasso este e-mail que recebi e assinei. 
Se concordarem, assinem e repassem!
Obrigado,
Paulo Roberto de Almeida 

Trata-se de um movimento em apoio a um colega (e amigo), reconhecido historiador, Antonio Fernando Guerreiro, Doutor em História na França onde foi orientado pela brasilianista (infelizmente já falecida) Katya Mattoso, e professor na Federal da Bahia, cuja Faculdade de Filosofia já dirigiu. 
Guerreiro enfrenta uma enfermidade de medula, muito grave, e necessita acesso a um medicamento, unico que pode aliviar o seu sofrimento. No momento em que assinei a lista eletrônica, cerca de 16 mil pessoas já haviam subscrito o pedido e sao necessárias 20 mil para que a ANVISA o tome em conta e encaminhe para que o SUS importe o remédio. 
Se lhes parecer cabível, assinem (o link está abaixo, em mensagem enviada por dois colegas, também proeminentes pesquisadores da historia da escravidão no Brasil, João José Reis e Maria Inês Cortes de Oliveira); e se puderem difundam o pedido de João e Inês entre seus amigos.
Abraço e grato
Paulo Roberto de Almeida 
Diplomata, professor
Website: www.pralmeida.org
Blog: diplomatizzando.blogspot.com

Início da mensagem encaminhada:
Assunto: Petição urgente!
Data: 25 de setembro de 2012 20:20:07 BRT
Para: undisclosed-recipients:;

Caros amigos,
o Prof. Antônio Fernando Guerreiro, do Depto de História de FFCH-UFBA, que muitos de vocês conhecem, está atravessando um momento difícil na sua luta contra um Mieloma  Múltiplo. No atual estágio de seu tratamento, apenas um medicamento, o  REVLIMID (Lenalidomina), é capaz de assegurar uma sobrevida enquanto  outros medicamentos não chegam para combater a doença. 
A ANVISA não liberou a distribuição do medicamento devido ao seu alto preço. Existe uma petição pública, dirigida à Presidência da República e ao Ministro da Saúde, para que o REVLIMID seja disponibilizado aos portadores da enfermidade. Peço aos colegas que assinem e divulguem esta esta petição, feita via AVAAZ (www.avaaz.org), através do link

Saudações
João Reis
Maria Inês Côrtes de Oliveira
Departamento de História da UFBA
----------------------------------------------------------
Universidade Federal da Bahia - http://www.portal.ufba.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada por divulgar !
:)
As causas humanitárias da Avaaz são muito sérias e importantes.