O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Olhai, pessoal do baseado: voces vao retroceder...

Fumar maconha na adolescência diminui QI na vida adulta, diz estudo

Danos à memória e à atenção são maiores quanto mais jovem for o usuário.
Pesquisa acompanhou mais de mil pessoas por 35 anos na Nova Zelândia

Adolescentes que fumam maconha podem se tornar adultos menos inteligentes, segundo um novo estudo feito em conjunto por pesquisadores britânicos e neozelandeses.

Os resultados, publicados na revista científica americana "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS), apontam que o quoeficiente de inteligência, o famoso QI, sofre uma redução pelo uso contínuo da planta da espécie Cannabis sativa.
Foram avaliadas 1.037 pessoas (52% homens) nascidas entre 1972 e 1973 na cidade neozelandesa de Dunedin. A maioria foi acompanhada dos 3 aos 38 anos de idade.
De acordo com os autores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, da Universidade Duke e do King’s College de Londres, ambos no Reino Unido, o prejuízo psicológico e cognitivo – ligado a áreas como atenção, raciocínio e memória – é maior entre os usuários mais jovens.

3 comentários:

fox disse...

É preciso ver com mais detalhes como foi feito o estudo. Deve haver forte correlação entre quem usa maconha e seu nível de atividade intelectual (aposto que há), e não necessariamente uma relação de causalidade.

Anônimo disse...

Não há que se admirar que os jovens "kiwis" nascidos em "Dunk'n'Dunudim" (será que se localiza isso no Googlemap!); um ponto isolado da Nova Zelândia; passem 35 anos fumando maconha; tendo iniciado o vício da "maldita" aos 3 anos de idade!...como são precoces...não há mesmo muito o que fazer por lá...além de encontros furtivos com ovelhas!

O que nos causa espécie é que acadêmicos de instituições sérias como o King's College se prestem a fazer esse tipo de pesquisa!

Quanto ao colega do "planet hemp" do post acima que saiu em defeesa da "classe":"...vou apertar mais não vou acender agora...!".

Vale!

Anônimo disse...

"...Vou apertar 'MAS' não vou acender agora...!"

...é o THC...já tá fazendo efeito...!

Vale!