O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 29 de setembro de 2012

Daron Acemoglu Conversation: Institutional development


THE WORLD THROUGH INSTITUTIONAL LENSES

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Dr. P.R.A.,

Ao pesquisarmos material para feitura de um artigo sobre as origens do conceito do "devoir d'ingerénce" nos deparamos com o que segue:

"C’est en 1979 qu’apparaît pour la première fois le terme de « devoir d’ingérence », sous la plume du philosophe Jean‐François Revel, à l’époque directeur de l’Express, dans un article consacré aux dictatures centrafricaine de Jean‐Bedel Bokassa et ougandaise d’Idi Amin Dada.(...)"

Ao pesquisarmos no google, mesmo na página eletrônica da revista, não encontramos o referido artigo. Sabemos que trata-se da edição nº 1426 da revista L'EXPRESS no ano de 1979.

Caso vossência disponha do artigo, ou ainda com seus contatos acadêmicos em França, possa nos ajudar a encontrar; ficariamos agradecido.

Sds

Vale!