O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Uma proposta modesta: liberação completa do video da reunião de abril de 2020 no Planalto - Paulo Roberto de Almeida

Minha modesta demanda aos jornalistas experientes em acionar a Lei de Acesso à Informação

Paulo Roberto de Almeida 

Que tal efetuar uma demanda para a liberação total do video completo da famosa reunião de 20 de abril de 2020, aquela do “passar a boiada”, sobretudo naquela parte em que o idiota do chanceler acidental falou do “comunavirus”?

O ministro (já aposentado) Celso de Mello tinha autorizado a liberação do video, mas com cortes nessa parte internacional, por supostamente conter informação sensivel do ponto de vista das relações internacionais do Brasil. 

Mas o que pode haver de sensivel na fala de um completo idiota? Agora não faz muito mais sentido manter o sigilo. 

Eu, como analista das relações exteriores do Brasil, gostaria de me divertir um pouco com as declarações estapafúrdias do Ernesto; não tem coisa mais divertida do que essas tiradas da franja lunática dos bolsolavistas.

Nunca, em nenhum momento da História do Brasil desde 1549 — chegada do primeiro governador geral nas terras de Santa Cruz — tínhamos tido um bando de completos idiotas no comando do país. Não me lembro de algum governo formado por um conclave de estúpidos consumados instalados à frente da chefia da nação. 

O que foi que fizemos para merecer tamanha ignomínia? 

O mais incrível é ainda ver tanta gente, inclusive parlamentares e executivos eleitos, que ainda se declara seguidora do psicopata perverso: como é que pode?

São apenas oportunistas inuteis ou acreditam realmente que o Bozo pode ainda exercer qualquer influência sobre o comportamento de número significativo de eleitores? 

Pode ser que sim: Einstein, por exemplo, acreditava que havia apenas duas coisas infinitas no mundo: a extensão do universo e a estupidez humana. Partilho inteiramente dessa opinião, aliás de um físico renomado e que parece que já andou pelo Brasil. 

O ex-chanceler acidental é que se escondeu fora do Brasil, escapando, por enquanto, dos dissabores que atingiram seu ex-chefe à frente do Itamaraty, Filipe Martins, o chamado Robespirralho, o cara da minuta do golpe?

Nenhum comentário: