quinta-feira, 20 de julho de 2006

594) Possivel perigo de queda em Havana...

Não, não se trata de nada político, ou diplomático.
É apenas a nova sede da embaixada do Brasil em Havana, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Quem conhece outras obras perpetradas pelo último stalinista brasileiro, sabe que existe sério risco de tombos em escadas sem corrimão, em buracos que surgem do nada, em desvãos não avisados, em recantos sombrios desprovidos de luz natural, enfim o habitual cortejo de surpresas, que emergem de uma bela poesia visual no concreto, mas cuja funcionalidade é tão boa quanto a de uma caixa de fósforos...

Vejam a nota do Informe da liderança do PT na CD, de 20 de julho de 2006:

"Niemeyer assina nova embaixada do Brasil em Cuba
O embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, apresenta em Brasília nesta terça-feira a maquete da nova sede da embaixada do Brasil em Cuba. O projeto é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Para o embaixador o projeto nasceu da determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do "esforço" do Itamaraty, que liberou R$ 3 milhões para a obra, da "visão" de Fidel de Castro que doou o terreno de 8 mil metros quadrados para a construção e da "generosidade" de Niemeyer, que ofereceu o projeto.
Esse é o segundo projeto de Niemeyer para a embaixada brasileira em Cuba. Há quase 20 anos, no governo José Sarney, ele recebeu a mesma encomenda. Os preconceitos contra Cuba, entretanto, soterraram os planos diplomáticos. Santiago apresenta nesta terça-feira ao senador José Sarney a maquete da nova sede da embaixada. A sede será construída no bairro de Miramar, em Havana. Atualmente a embaixada de Cuba ocupa um andar de um prédio antigo em Havana.
Segundo Tilden Santiago, na sede atual não há espaço para hastear a bandeira brasileira. Para ele, os papéis de Brasil e de Cuba na integração latino-americano são especiais. "A nova embaixada será um símbolo desse esforço comum dos dois países", disse."

Um comentário:

  1. Caro Paulo Roberto de Almeida.

    Nova Embaixada em cuba para quê?

    Mais uma daquelas aberrações arquitetônicas do Camarada Niemeyer?

    Seria melhor, a meu ver, que representantes brasileiros fossem àquela ILHA somente com dinheiro de seus próprios bolsos, sem Status diplomático, como turistas. Aí sim, se quisessem visitar EL GRANDE, que o fisessem como 'amigos'.

    Toda 'obra' do Stalinista custa uma fortuna. Uma embaixada destas não traz retorno nenhum para o país.

    Melhor seria empregar o money em compras de medicamentos, não aos cuidados dos sanguessugas.

    Este é um país que vai pra frente!

    ABs.

    Esquadrinhando

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.