O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1052) Convite irrecusavel: Harvard University

Acabo de receber um convite para dar aulas de história latino-americana na Universidade de Harvard, em programa administrado pelo David Rockefeller Center for Latin American Studies.
Como se trata, simplesmente, da melhor universidade dos EUA, e possivelmente do mundo, achei que não devia recusar esse convite, que me obrigará a mudar-me, de armas e bagagens, para os EUA, mais especificamente para Boston, ou Cambridge.
Vou tratar da mudança agora mesmo...

4 comentários:

Blog disse...

Olá! Estava pesquisando na internet sobre a carreira diplomática e encontrei esse blog, muito bom por sinal! Gostaria de saber mais sobre essa carreira, pois pretendo cursar Relações Internacionais na faculdade e depois tentar ingressar no IRB. Será que o senhor poderia me dar mais informações sobre essa carreira? As boas faculdades para RI, os requisitos necessários para a prova do Instituto Rio Branco... Agradeceria muito se pudesse me mandar um email com essas informações! Obrigada!

Orlando Tambosi disse...

Maravilha, Paulo! Ficar um bom tempo longe do Grotão é ótimo.

Abs.

daniel valentim disse...

primeiro de abril?

se sim: em meu primeiro de abril, fui convidado pra ser atração fixa do Jazz Alto, em Amsterdã.

Por outro lado, se não foi pegadinha de primeiro de abril...

parabéns, claro!... e me resta a cara de bobo.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Ingrid,
Ja escrevi alguns textos sobre a carreira diplomatica e os requerimentos de acesso. Veja em meu site (www.pralmeida.org), seção Carreira diplomática.
Cordialmente,
PRA