O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confirmado: governo é comandado pela imprensa...

Todas, repito TODAS, as crises e demissões do governo Dilma, foram provocadas, induzidas, comandadas, determinadas pela imprensa.
A mais recente, também.
Pode até ser que o ministro Jobim tenha ele mesmo "cavado" sua demissão, ou seja, não foi "denunciado" pela imprensa, mas se utilizou da imprensa para dizer o que pensa deste governo.
Ainda assim foi a imprensa que DETERMINOU sua demissão, pois a presidente só o fez porque suas declarações -- TODAS SINCERAS, TODAS VERDADEIRAS - foram divulgadas pelo que os petistas chamam de Partido da Imprensa Golpista, e assim não havia outra solução a não ser demitir o ministro sincero.
Eu aposto --digamos três livros -- que o próximo ministro também vai ser demitido por causa da imprensa (golpista ou não). Este é o destino de um governo improvisado, contraditório e confuso.
Sorry governistas, vocês estão perdendo para a imprensa...
Que tal se antecipar e demitir o próximo ministro corrupto ou incompetente antes que a imprensa o faça?
Calma, é só uma sugestão...
Paulo Roberto de Almeida

3 comentários:

Mário Machado disse...

Claro, agora vão tentar vender que Amorim não era escolha de Lula e era a ideia original da presidente.

Anônimo disse...

Prezados que o Jobim, por conta de sua "incontinência semiológica" já estava na alça de mira da "Presidenta", não é nenhuma novidade!
Porém, a escolha do Amorim,o "maior" Chanceler que o país já teve, para substituí-lo deixa no "ar", como díria o Barão de Itararé, a seguinte questão: Haverá nos céus do Brasil algo mais que apenas "aviões" de carreira (..ou caça...!)?!

Aguardem e confiram...au revoir...!


Vale!

Gustavo disse...

Amorim de novo... Meu Deus... Como Ministro da Defesa, o que ele vai sugerir de espetaculo agora? Será que vamos ter uma panaceia para as questões da segurança inter-galática "jamais vista na hitória deste país"?