O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pelé: meu humilde muito obrigado - Paulo Roberto de Almeida

Confesso que nunca fui de torcer por algum time, nem de adotar qualquer paixão ou mesmo desejo de seguir futebol (nem religião ou movimento político).

Mas tendo seguido e participado do cenário, trabalhado e produzido nas áreas de relações internacionais e de diplomacia brasileira durante a maior parte de minha vida, não hesito em dizer que Pelé foi o maior, o melhor e mais distinguido passaporte que o Brasil jamais teve em toda a sua história. 

Provavelmente, nunca mais teremos um passe-partout como foi Pelé durante sua vida ativa e mais além, pois seu legado promete durar para sempre. 

Sem ser um torcedor, sequer um apreciador de futebol, gostaria de assistir às suas genialidades em campo, o que certamente virá agora.

Meu modesto muito obrigado, em nome da diplomacia, da nação, de uma raça!

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 30 de dezembro de 2022.

Nenhum comentário: