Endireitando a História
Paulo Roberto de Almeida
“Historiadores expertos” estão enaltecendo o “gigantesco” papel da finada URSS na derrota da Alemanha nazista em 1945.
Eles esquecem que Stalin fez tudo para promover e ajudar a máquina de guerra do nazismo antes de junho de 1941, inclusive permitindo e ajudando no próprio início da guerra europeia, em 1939, abastecendo-a de todos os minerais, alimentos, petróleo de que necessitava para esmagar as democracias da Europa Ocidental, aliás desde antes do nazismo.
Em 1945, a URSS NÃO DERROTOU o nazifascismo, apenas venceu o Estado invasor, aliás com a imprescindível ajuda ocidental, sem a qual poderia ter sido derrotada pela Wehrmacht.
Alguma dificuldade em entender isto?
A URSS NUNCA lutou contra o nazifascismo; ao contrário, ajudou-o, inclusive porque eram regimes similares e planejaram dividir a Polônia entre si, um dos atos mais sórdidos dos dois totalitarismos.
A história precisa ser contada por inteiro, inclusive para não falsear a História.
Paulo Roberto Almeida
Brasília, 11/05/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.