Meu colega e amigo, embaixador Alessandro Warley Candeas, está lançando seu livro relatando a sua experiência que teve na muito outroramente chamada Terra Santa, cujo título é:
Peregrinação e Guerra:
Anotações de um diplomata na Terra Santa
Ele me enviou trechos do livro (introdução e partes do capítulo sobre Gaza e da conclusão), que vou transcrever no meu blog Diplomatizzando. Ele me diz que, infelizmente, o tema dos sofrimentos naquela terra que "tem muita história e pouca geografia" continua atual e necessário.
Ele espera poder lançar o livro em Brasília em dezembro, mas a obra já está disponível em pré-venda pela editora Contracorrente; a edição hard copy estará pronta em setembro.
Anexo a capa do livro, do qual transcrevo apenas o início da sua Apresentação:
"Este livro é um caderno de anotações. Não há pretensão além de compartilhar registros e notas. Estas páginas contêm memórias, estudos e reflexões de um diplomata na Terra Santa. Uma peregrinação profissional, intelectual e afetiva nos lugares por onde passaram Jesus, reis e profetas, mas também exércitos invasores, peregrinos, viajantes de toda sorte. Experiências que culminaram com uma guerra – a de Gaza. Uma leitura do drama humano que aqui conheci, feita em clave cristã, humanística e humanitária.
São apontamentos de minha missão como embaixador do Brasil na Palestina, de 2020 a 2024. (...)"

Nenhum comentário:
Postar um comentário