Meu colega e amigo, embaixador Alessandro Warley Candeas, está lançando seu livro relatando a sua experiência que teve na muito outroramente chamada Terra Santa, cujo título é:
Peregrinação e Guerra:
Anotações de um diplomata na Terra Santa
Ele me enviou trechos do livro (introdução e partes do capítulo sobre Gaza e da conclusão), que vou transcrever no meu blog Diplomatizzando. Ele me diz que, infelizmente, o tema dos sofrimentos naquela terra que "tem muita história e pouca geografia" continua atual e necessário.
Ele espera poder lançar o livro em Brasília em dezembro, mas a obra já está disponível em pré-venda pela editora Contracorrente; a edição hard copy estará pronta em setembro.
Anexo a capa do livro, do qual transcrevo apenas o início da sua Apresentação:
"Este livro é um caderno de anotações. Não há pretensão além de compartilhar registros e notas. Estas páginas contêm memórias, estudos e reflexões de um diplomata na Terra Santa. Uma peregrinação profissional, intelectual e afetiva nos lugares por onde passaram Jesus, reis e profetas, mas também exércitos invasores, peregrinos, viajantes de toda sorte. Experiências que culminaram com uma guerra – a de Gaza. Uma leitura do drama humano que aqui conheci, feita em clave cristã, humanística e humanitária.
São apontamentos de minha missão como embaixador do Brasil na Palestina, de 2020 a 2024. (...)"

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.