A Escola de Relações Internacionais integra a programação da Semana Universitária da Universidade de Brasília de 2025, que ocorre entre 3 e 7 de novembro. A iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos Globais, em parceria com a Editora Contexto, e tem como objetivo promover formação e atualização em temas centrais da política internacional contemporânea.
Estruturada em 13 masterclasses e 2 seminários científicos, a Escola oferece um percurso formativo que combina rigor conceitual, clareza didática e orientação prática. As atividades são organizadas a partir dos livros da Coleção Relações Internacionais da Editora Contexto, voltada ao ensino e à difusão de fundamentos e debates atuais da disciplina.
Entre os ministrantes estão docentes e pesquisadores reconhecidos na área, como Antonio Carlos Lessa, Júlia Gonçalves, Alcides Costa Vaz, Isabela Garbin, Francisco Doratioto, Danielly Ramos, Iara Costa Leite, Niels Soendergaard, Angélica Szucko e Matilde Souza. Os temas abrangem desde Direitos Humanos, Economia Política Global e Segurança Internacional, até Política Externa Brasileira, Integração Europeia, Política Ambiental Global e Inteligência Artificial na pesquisa científica.
Os eventos serão realizados on-line, com transmissão pelo Canal do Centro de Estudos Globais no YouTube. A participação é gratuita e aberta ao público universitário e à comunidade interessada. Para consultar toda a programação e se inscrever acesse:
🔗 Informações e inscrições: https://public.amplenote.com/Da3jfj3ic4fbVbZBxb8SctfL
🎓Aos participantes inscritos, será emitido Certificado de Extensão da Universidade de Brasília.
📧 Dúvidas e informações: estudosglobais@unb.br
📺 Transmissão: Canal do Centro de Estudos Globais – https://youtube.com/@estudosglobais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.