O que meus visitantes no Academia.edu andam buscando em meus textos?
Paulo Roberto de Almeida, diplomata, professor.
Relação de algumas buscas recentes na minha página em Academia.edu, para verificar a temática dos acessos em https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida, em 28/10/2025.
Depois que um antigo provedor de meu primeiro site pessoal, pralmeida.org, falhou, e me deixou sem acesso durante várias semanas, eu comecei a postar, desde 2013 (ou seja, uma dúzia de anos agora) mais material de estudo e de consulta na plataforma Academia.edu, secundado, mas com menor intensidade, de postagens em outra plataforma, a Research Gate (tem também a Social Science Research Network). Ao longo dos anos, ela veio a converter-se no maior “depósito” de trabalhos (artigos, ensaios, até mesmo livros inteiros) oferecidos livremente, gratuitamente, a colegas pesquisadores e estudantes em geral. Efetuei uma divisão nas diferentes seções entre as quais divido os meus materiais – listas de trabalhos, livros pessoais, livros editados por mim, contribuições a obras coletivas, livros diversos, ensaios em revistas científicas, artigos diversos, resenhas de livros, ademais de apresentações, entrevistas e uma série de outras categorias de trabalhos devidamente registrados em minha produção intelectual – e passei a colocar dezenas, centenas, talvez milhares de textos produzidos ao longo destes 12 últimos anos.
(...)
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 5100, 28 outubro 2025, 4 p.
Postado na própria página de Academia.edu (link: https://www.academia.edu/144683522/5600_O_que_meus_visitantes_no_Academia_edu_andam_buscando_em_meus_textos_2025_); divulgado no blog Diplomatizzando (link: https://diplomatizzando.blogspot.com/2025/10/o-que-meus-visitantes-no-academiaedu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário