Um espetáculo deplorável, jamais visto nos anais da política mundial: a entrevista de Trump ao lado de Zelensky
Primeiro ouvi pela rádio, depois segui pelas TVs, o desempenho deplorável do presidente americano, ao cabo de sua entrevista com o presidente ucraniano em sua residência particular na Florida (transformada em escritório presidencial improvisado).
Confesso que estou estarrecido, não pela ausência de qualquer resultado significativo na questão principal, que é a guerra de agressão de seu. amigo Putin contra o povo ucraniano.
Eu já sabia que não teríamos qualquer resultado depois que o próprio amigo do Putin anunciou que falaria ao telefone com o invasor antes do encontro com o invadido.
Estou absolutamente estarrecido pela incoerência verbal, pela confusão mental, pela total incapacidade de expressão daquele que passa pelo homem mais poderoso do planeta.
Não creio que qualquer país do mundo, em qualquer época ou continente, tenha tido um ser tão despreparado, tão patético, incapaz de se expressar de maneira compreensível a uma audiência mundial.
Minha solidariedade a meus amigos americanos, mas lamento por eles terem de assistir a cenas tão constrangedoras como essa.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 29/12/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário