O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 11 de maio de 2013

Do que os estudantes precisam: uma reflexao a partir de meu site - Paulo Roberto de Almeida

Por acaso, ao acessar hoje meu provedor do site (pralmeida.org), para atualizar relações de trabalhos originais e publicados, o que faço ocasionalmente, quando me lembro (e a lista dos publicados em 2013 estava parada desde janeiro, ou seja, desde o começo), consultei também as estatístiscas de acesso, para saber não quantos haviam consultado o site (inclusive porque a maioria é constituída pelas próprias ferramentas de busca), mas sim para saber o que as pessoas tinham vindo buscar em meu site.
Esse é um indicador importante, para me permitir, por exemplo, modular as postagens, aqui e no site, em função do que se poderia chamar de "angústias estudantis", ou seja, os temas de trabalhos de final de curso, ou de obrigações correntes que os estudantes, geralmente universitários, mas alguns secundaristas também, estão buscando, como auxílio, consulta, esclarecimento, ou mesmo o tradicional "copy and paste", para terminar rapidamente algum trabalho chato sobre o qual eles não têm nenhum interesse...
Estou sendo muito sincero? Provavelmente.
Em todo caso, vejamos em primeiro lugar as palavras chave de busca:

2250 different keyphrasesSearchPercent
o que devo escrever na monografia321.1 %
paulo roberto de almeida190.7 %
historia da sociologia180.6 %
sociologia pdf150.5 %
como fazer uma monografia140.5 %
origem da sociologia100.3 %
historia da sociologia90.3 %
como escrever monografia80.2 %
os emprestimos sao contraidos pelos paises para varios objetivos. tres objetivos80.2 %
experiencias de monteiro lobato no mundo da industria dos negocios e da poi­tica70.2 %
Other phrases256694.8 %


Agora vejamos o que eles podem ter encontrado em torno disso.
Se vocês colocarem na frente de cada item a raíz de sua localização, terão o trabalho completo disponível:


Trabalhos mais buscados em meu site:




Divirtam-se.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: