O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Revista academica: artigos sobre Brasil e Argentina: chamada de colaboracoes


Solicitamos a divulgação da chamada de artigos para o segundo número da Revista NEIBA Cadernos Argentina - Brasil ISSN: 2317-3459 que faz parte do Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ

A revista pode ser consultada prévio cadastramento em http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/neiba/

A revista Cadernos Argentina - Brasil, publicação eletrônica anual do Núcleo de Estudos Internacionais Brasil-Argentina (http://www.ppgri.uerj.br/neiba.php) do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (http://www.ppgri.uerj.br/) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, aceita para o seu próximo número, a ser lançado em Dezembro de 2013, artigos enviados até 16/09/2013.

Contribuições/Normas para Colaboração
Publicação de artigos inéditos ou artigos relevantes traduzidos de outros idiomas, entrevistas, resenhas e trabalhos de divulgação científica na área de Relações Internacionais, em todas as suas manifestações.
Os trabalhos não devem exceder de 5000 palavras, incluindo as notas e as referências bibliográficas. Devem ser acompanhados de um resumo entre 100 e 150 palavras, 3 palavras-chave e de referências do autor (nome, filiação institucional, email e endereço para correspondência). Os trabalhos devem ser digitados e enviados pelo link http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/neiba/

Obs: Os artigos serão aceitos em português, espanhol e inglês.

Formato das contribuições
Devem ser digitalizadas em formato Word, as citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto compondo parágrafo com recuo. As citações devem vir em corpo de texto (Sobrenome, ano, página). As notas deverão ser de natureza substantiva. As fontes e as referências bibliográficas serão listadas em ordem alfabética ao final do texto.

Avaliação para publicação
A pertinência da publicação dos textos enviados será avaliada pelos membros do Conselho Editorial. Todos os textos serão avaliados, sem identificação, por dois consultores ad hoc.

Somente serão publicados os artigos acompanhados do termo de autorização para publicação nos Cadernos Argentina - Brasil do NEIBA, devidamente preenchido e assinado pelo autor. Conceitos e ideias contidos nos trabalhos serão de exclusiva e total responsabilidade de seus autores.

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2013.
Cordialmente, 
Editores da Revista.
-- 
Núcleo de Estudos Internacionais Brasil-Argentina - Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: