Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
Um comentário:
Calça "de marca", como dizem os pobres bocós e "bocoas" do nosso Brasil.Não têm uma esteira pra dar um chilique, mas os filhos querem usar calça "de marca". É de amarcar, digo, de amargar! Este gênero de consumo estúpido aponta para uma sociedade sem nenhum outro valor agregado ao produto além daqueles veiculados pelo delírio consumista. E um delírio consumista em que não há nenhuma relação entre qualidade e preço dos produtos. Se o Neymar faz propaganda disto ou daquilo, o objeto da publicidade só torna kantianamente bom em si mesmo. As operadoras de telefone celular sabem o que fazem, quando escolhem estes ícones da estupidez humana para fazerem publicidade de seus produtos. É o fim!
(Acabei de ouvir aqui em casa que eu estou me tornando "quase uma crítica frankfurtiana". Que me provem, então, que o povo não é estúpido.)
E os flanelinhas paulistas cobrando no mínimo 50 reais para tomarem conta do seu carro nas imediações das casas de espetáculos. Os flanelinhas têm o direito de definir certos trechos das vias públicas como sendo deles e os donos de veículos, se quiserem estacionar em tais áreas, são obrigados a aceitarem as leis do parking estabelecidas pelos flanelas. É o fim II!
Postar um comentário