quinta-feira, 2 de abril de 2009

1053) Sorry folks: o convite irrecusavel de Harvard vai ter de esperar mais um pouco

Bem, faz parte da tradição, mas gostaria de me desculpar sinceramente com todos os true believers em minha palavra aparentemente séria, quanto ao convite feito pela Universidade de Harvard, para me integrar como seu professor de história latino-americana (ver post abaixo).

Vou ter de esperar mais um pouco pelo convite de Harvard...
Os mais atilados, ou desconfiados, ou aqueles que simplesmente olharam o calendário, logo perceberam a embromação, e m'o fizeram (com desculpas pelo pernosticismo linguístico) saber, alguns em paralelo, outros publicamente, o que retirou-me o prazer de receber outros cumprimentos tão sinceros quanto a minha mentira.
Não foi ainda desta vez, mas pode ser que venha, algum dia. De fato, alguns julgaram plausível (eu entre eles) essa nova guinada profissional, já que acredito, sinceramente mais uma vez, estar em condições de ser selecionado e de exercer atividades docentes naquela universidade americana. Pode ser que venha um dia, e não deixarei de anunciar publicamente, esperando que me creiam, de fato, e não façam como aquela história do menino e o lobo...
Bem, mil desculpas a todos os que se sentiram lesados intelectualmente por minha pequena fraude de ocasião, mas isso talvez os incite a preparar uma boa mentira pessoal para o próximo primeiro de abril...

PAULO ROBERTO DE ALMEIDA (Urbana-Champaign, Illinois, 2 de abril de 2009)

Um comentário:

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.