Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
A frase da semana: contra o consenso - Margaret Thatcher
Margaret Thatcher
=======
Cabe lembrar, aliás, que o título que eu dei a este post, corresponde a um livro, de um jornalista conhecido (que aliás eu não tenho, mas devo ter lido muitos desses textos nas duas publicações):
Contra o Consenso - Ensaios e Críticas
Reinaldo Azevedo
São Paulo: Editora Barracuda, 2005
ISBN: 8598490113
ISBN-13: 9788598490113
Alguns dos melhores ensaios e resenhas publicados entre maio de 1998 e março 2005 na revista Bravo! e nas versões impressa e online do Primeira Leitura.
2 comentários:
Falando em "consenso", o PT ter colocado a Dilma como presidentE, desrespeitando um "equilíbrio saudável" no ambiente político.. Quero ver como vão fazer agora com os "oportunistas"(Aloprados?) e a "Pax Armada" instalada no Congresso pelo nosso inteligentíssimo Min. Mantega. Sinal de que o jogo vai começar a ficar mais refinado, num cenário um tanto quanto delicado.. Rumo a 2014, na Inglaterra!
Belíssima frase. Demonstrando que as pessoas não devem ser simples marionetes das forças políticas mais poderosas.
Postar um comentário