Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
A frase da semana - Ideli Salvatti sobre as diferencas entre homens e mulheres
Agora eu sei, por exemplo, que os homens não conseguem fazer coisas diferentes ao mesmo tempo (só fazemos coisas iguais em tempos diferentes), como tampouco sabemos fazer várias coisas de forma diferente: fazemos tudo igual.
O homem é um ser repetitivo e invariável.
Ufa, isso me deixa mais tranquilo.
Eu pensava que fosse um retardado ou coisa assim, já que não consigo acompanhar o desempenho de todas as mulheres que conheço.
Ainda bem que a ministra me esclareceu que isso é de nascença...
Paulo Roberto de Almeida
Os homens não têm o direito de se assustar com mulher (risos). Eles sabem muito bem, até porque todos eles respeitam suas respectivas mães, que mulher tem essa sensibilidade, quando precisa ser dura é dura, quando precisa ser carinhosa é carinhosa. Diferentemente de boa parte dos homens, conseguimos não só fazer várias coisas diferentes ao mesmo tempo, como também fazemos de forma diferente várias coisas.
Ideli Salvatti, ministra das relações institucionais (deveria ser ministro das relações entre gêneros)
4 comentários:
Realmente, andam pegando pesado na tentativa de encontrar a "igualdade".
Abrax
Roy
As que falam coisas assim sempre exigem que você pague o cinema e o jantar.
Meus caros,
Mas ver a Ideli fazendo de forma diferente várias coisas, sei lá, EU PASSO!!!!!!
Saudações.
"Devia levar-se sempre em conta que a espécie- e a espécie é o concreto e real- reopera sobre o gênero e o especifica.(...)não é o corpo feminino que nos revela a 'alma' feminina, mas a 'alma' feminina que nos faz ver feminino o seu corpo".
*José Ortega Y Gasset; in:"El Hombre y La Gente".
Ideli..salva-te..!
Vale!
P.S.:...eu também passo...!
Postar um comentário