E não só esse vira-casaca sem-vergonha. Quase todos os seus colegas também.
Em que mundo eles vivem?
Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
2 comentários:
O futuro do país está em nossas universidades! Há que se dar mais atenção aos jovens que pensam o Brasil moderno! Tomemos este exemplo maravilhoso:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,alunos-pulam-grade-fazem-pancadao-dentro-da-puc-e-tiram-sono-de-perdizes,1040323,0.htm
Cultura, democracia, pensamento avançado e muita, muita vontade de estudar e mudar o país!
Eu acredito no Brasil! Já estou morando em Dusseldorf e implorando aos alemães que não me mandem embora, senão vou pra NY. (:
O Brasil pode não ser normal, mas os fotógrafos que fazem as coberturas de política por aqui são geniais! Talvez seja assim no mundo inteiro. A dita "sabedoria popular" - uma imagem vale mais que mil palavras - neste caso é mesmo sábia.
No caso desta foto, o fotógrafo quase alcançou a perfeição! Olha só a mão amanteigada (embora o Guido nada tenha a ver com o caso) do Afif na cerimônia pra lá de teatral deste Ali Beija-Mão Babá! A mão beijada é tratada como se fosse uma relíquia.Parodiando Milton Nascimento, "é a hóstia consagrada, oiá, meu Deus, é a hóstia consagrada, oiá!"
A bem da verdade, talvez não haja muita diferença entre a mão do Dilmão e a da Inês de Castro. E le roi Lulá manda - por enquanto - que se beije la main de la reine comme il faut!
Postar um comentário