Quadro horripilante!
Flagrante feito pelo serviço de fiscalização do Ministério do Trabalho, em 26/02/2014.
Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
4 comentários:
Que maldade. Lembrei da minha infancia, ajudava a domestica a passar escovao na sala. Hoje com 53 anos descobri que aquelas tardes provocaram um vicio em mim: de trabalhar. coitado do menino .
Pior ainda é o desperdício de água potável. Só mesmo no Brasil lavar cimento com mangueira com o colapso iminene do sistema Cantareira em SP. O mesmo vale para o agronegócio.
Dá muita mão de obra e dor de cabeça com a chefia averiguar o trabalho escravo dos médicos cubanos. Mais fácil é pegar no pé de famílias de classe média.
Quase não se veem mais crianças gandulas nos estádios, função que elas obviamente adoravam fazer. O caso volta e meia acabava em varas da infância e juventude, o que era uma ótima oportunidade para uns juízes vedetes aparecerem na mídia.
"Como atacar o problema do Trabalho Infantil?", por Ricardo Campelo de Magalhães, que se baseou em Thomas Woods.
http://oinsurgente.org/tag/como-o-capitalismo-ataca-o-trabalho-infantil/
Postar um comentário