O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Exploracao de trabalho infantil: inaceitavel escravidao de incapaz!

Um pai desalmado, explorando os serviços gratuitos de um menor, que não tem consciência, ainda, de seus direitos trabalhistas. Que horror!

Gabriel, dando duro, esfregando o chão da garagem, enquanto o pai explorador só fica segurando a mangueira.
Quadro horripilante!
Flagrante feito pelo serviço de fiscalização do Ministério do Trabalho, em 26/02/2014.
Paulo Roberto de Almeida

4 comentários:

amauri disse...

Que maldade. Lembrei da minha infancia, ajudava a domestica a passar escovao na sala. Hoje com 53 anos descobri que aquelas tardes provocaram um vicio em mim: de trabalhar. coitado do menino .

José Galisi Filho disse...

Pior ainda é o desperdício de água potável. Só mesmo no Brasil lavar cimento com mangueira com o colapso iminene do sistema Cantareira em SP. O mesmo vale para o agronegócio.

Anônimo disse...

Dá muita mão de obra e dor de cabeça com a chefia averiguar o trabalho escravo dos médicos cubanos. Mais fácil é pegar no pé de famílias de classe média.

Eduardo R., Rio disse...

Quase não se veem mais crianças gandulas nos estádios, função que elas obviamente adoravam fazer. O caso volta e meia acabava em varas da infância e juventude, o que era uma ótima oportunidade para uns juízes vedetes aparecerem na mídia.

"Como atacar o problema do Trabalho Infantil?", por Ricardo Campelo de Magalhães, que se baseou em Thomas Woods.
http://oinsurgente.org/tag/como-o-capitalismo-ataca-o-trabalho-infantil/