O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Livro Negro da Nova Esquerda - Agustin Laje e Nicolás Marquez


O Livro Negro da Nova Esquerda (pré-venda)
Livro em pré-venda. Entrega estimada: setembro/2018

O Livro Negro da Nova Esquerda, best-seller em toda a América Latina, ataca e questiona os “dogmas” do progressismo revolucionário, que devasta a cultura e as estruturas sociais vigentes, na esperança renovada de construir, sobre os escombros da sociedade atual, o futuro “paraíso” socialista. 
Páginas: 300
Autores: Agustin Laje e Nicolás Marquez

Livro em pré-venda. Entrega estimada: setembro/2018
Após a queda da URSS, muitos setores do mundo livre descansaram com a sensação de que a utopia coletivista havia sido derrotada para sempre. Contudo, alguns poucos anos depois, abraçando novas bandeiras e reinventando o seu discurso, ergueu-se uma espécie de neocomunismo que passou a dominar, em grande medida, o ambiente político e cultural do Ocidente. 
Os velhos princípios socialistas da luta de classes, do materialismo dialético, das guerrilhas e da revolução proletária, foram substituídos por uma nova agenda progressista na qual se destacam o garantismo penal, o ecologismo, o indigenismo, o feminismo radical e a ideologia de gênero. 
Toda essa salada vanguardista se abriga sob temas de aparência nobre, tais como igualitarismo, inclusão, diversidade e direitos das minorias. A nova esquerda não busca mais sequestrar empresários e embaixadores; ela sequestra as mentalidades e o senso comum; não se esforça para tomar as fábricas, mas para ocupar os meios de comunicação e as universidades; e não tenta confiscar as propriedades, mas as almas, corações e mentes.
O Livro Negro da Nova Esquerda, best-seller em toda a América Latina, escrito pelos argentinos Nicolás Márquez e Agustín Laje, ataca e questiona os “dogmas” desse progressismo revolucionário que devasta a cultura e as estruturas sociais vigentes, na esperança renovada de construir, sobre os escombros da sociedade atual, o futuro “paraíso” socialista. 
Autores:
Nicolás Marquez (Ramos Mejía, 1975) é um advogado, escritor e professor argentino, autor de 10 livros, e colunista de diversos meios de comunicação latino-americanos. 
Agustin Laje (Córdoba, 1989) é um pensador argentino, autor de 5 livros; escreve para diversos meios de comunicação como La Prensa, InfobaeLa Voz del Interior, Perfil, a revista Forbes, entre outros. É diretor do think tank Centro de Estudios LIBRE

Nenhum comentário: