Hesitei, pois não costumo assumir nenhum compromissos de colaboração regular com qualquer tipo de veículo, uma vez que prefiro definir eu mesmo o que, quando, como vou tratar dos temas que me atraem intelectualmente.
Desde 2014, ofereci, ocasionalmente, alguns artigos, sem qualquer planejamento de me tornar um colaborador regular.
Aproximadamente dois anos atrás fui solicitado a colaborar com um veículo acadêmico, como resultado de palestra na entidade que o abriga, e tendo entregue a minha colaboração, fui surpreendido com a recusa posterior do "conselho editorial" dessa publicação – se é que ocorreu tal decisão coletiva – de integrar meu depoimento tal como oferecido na origem.
Decidi, então, submeter o mesmo título ao blog Amálgama, que o publicou. Eis sua ficha:
2999. “Auge e declínio do lulopetismo diplomático: um depoimento pessoal”, Brasília, 22 junho 2016, 18 p.; revisto: 26/06/2016: 19 p. Artigo elaborado para (...) revista eletrônica semestral do Programa (...) da Universidade (...), mas retirado depois da recusa (...); em 1/07/2016 fui comunicado que o “conselho editorial da revista achou que a contribuição estava muito forte podendo causar algum transtorno para a revista que, a priori, não segue nenhuma linha política.” Divulgado na revista Amálgama (2/07/2016, link: http://www.revistaamalgama.com.br/07/2016/auge-e-declinio-do-lulopetismo-diplomatico/) e no blog Diplomatizzando (link: http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2016/07/ufa-um-depoimento-meu-sobre-o.html); disponível na plataforma Academia.edu (link: https://www.academia.edu/26661272/Auge_e_declinio_do_lulopetismo_diplomatico_um_depoimento_pessoal) e em Research Gate (link: https://www.researchgate.net/publication/304351768_Auge_e_declinio_do_lulopetismo_diplomatico_um_depoimento_pessoal?ev=prf_pub).
Posteriormente, ofereci mais duas colaborações ao mesmo blog, mas de maneira mais circunspecta do que regular. Minhas colaborações no blog literário e cultural Amálgama podem ser vistos aqui:
https://www.revistaamalgama.com.br/autor/paulo-roberto-de-almeida/
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 7 de setembro de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário