O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Minhas humildes desculpas aos meus 18 leitores (bem, um pouco mais do que isso) - Paulo Roberto de Almeida

Gostaria de, humildemente, pedir desculpas a todos os meus leitores, isto é, leitores do Diplomatizzando, pelo fato de não ter tomado conhecimento das inúmeras questões, demandas, consultas, pedidos, comentários, reclamações, elogios (alguns ataques também) que recebi neste "quilombo de resistência intelectual", que ficaram sem leitura, sem sequer uma indicação de que eu havia recebido, e o que é pior, sem resposta, o que parece desprezo de minha parte.
Confesso que não é, jamais faria isso, pois prezo muito a opinião de quem interagem comigo, mesmo quando é para me criticar, ou às minhas posições.
A razão singela, sincera, verdadeira é, que EU NÃO SABIA, e jamais tomei conhecimento, das DEZENAS, talvez centenas de comentários às minhas postagens.
E isso por uma falha minha, mas também do próprio sistema adotado pelo Blogspot.
Antigamente, muito antigamente, os comentários e perguntas apareciam automaticamente ao final da postagem, como numa espécie de rodapé.
Não reparei que a partir de certo momento, esses comentários NÃO MAIS APARECERAM, e eu apenas pensei que as pessoas simplesmente se abstivessem de me escrever.
Fiquei na mesma posição daquele personagem do Gabriel Garcia Márquez: 
El colonel no tiene quien le escriba, ou seja, ele não mais recebia cartas, no meu caso comentários, demandas e reclamações.
Pensei que as pessoas tinham passado a me ignorar, sem perceber que esses comentários passaram a ficar agrupados numa das seções das configurações, que muito raramente acesso por absoluta falta de tempo.
Hoje descobri essas dezenas de comentários, perguntas e críticas, gravei-as num arquivo, para tentar responder o que será possível, embora saiba que já estou meses atrasado.
Minhas desculpas, portanto, vou tentar remediar. E agora prestar atenção no que aparece.
Vou tentar fazê-los aparecer no rodapé da mensagem.
Cordialmente, com mil desculpas.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 13/04/2020

3 comentários:

Gabriela disse...

Achei que você simplesmente não respondesse aos comentários! rsrs!

Parabéns pelo trabalho e pela coragem!

Anônimo disse...


Olá!
No Blog, os comentários não aparecem na página principal ('homepage') e nem nas páginas seguintes ('antigas').
Porém, os comentários aparecem quando acessamos postagem por postagem, ou seja, diretamente no link de uma postagem. Salvo configuração em contrário.
Cordialmente,
A.D.L. (leitor assíduo)

Anônimo disse...

Por favor, libere os comentários para que sejam visualizados por todos...