domingo, 24 de maio de 2020

O projeto de ditadura de Bolsonaro- Paulo Roberto de Almeida

Um projeto de ditadura que precisa ser cortado pela base

O projeto de ditadura de Bolsonaro é tão inaceitável quanto o de qualquer outra ditadura, de qualquer outro candidato a ditador.
A dele tem algumas características adicionais: é a de uma perfeita cavalgadura, a de um estúpido absoluto, a de um ignorante total, a de um beócio fundamental, a de um burro asqueroso, a de uma mente doentia, a de um perverso tosco, enfim, a de um psicopata vulgar.
Tudo isso se revela por inteiro no vídeo.
Mas serve como exemplo e amálgama para os idiotas proto-fascistas (sem qualquer consciência de sê-lo) espalhados pelo Brasil. Fanáticos carismáticos sempre tiveram capacidade de reunir os frustrados e desequilibrados dispersos na sociedade numa tribo de seguidores fundamentalistas que se declaram dispostos a morrer pelo chefe da facção. São os lemingues da destruição, prontos para marchar para o despenhadeiro, só que antes estavam sozinhos, sem direção: agora encontraram o diretor da sub-ópera bufa que os vai levar para o abismo.
E querem levar junto a Nação.
Em casos extremos como esse, uma junta de psiquiatras apenas determinaria que assistentes parrudos pusessem uma camisa de força no maluco em questão e o levassem ao hospício.
No caso do Estado brasileiro, essa junta teria de ser formada pelos dois  chefes dos demais poderes — se conseguem ser minimamente clarividentes — auxiliados pelos chefes das FFAA, se idem. Invoque-se o artigo constitucional sobre a garantia da lei e da ordem.
No Brasil de hoje a principal ameaça à lei e à ordem atende pelas iniciais de JMB e calha de ser o presidente eleito.
Aplique-se igual, para salvar o Brasil.

Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 24/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.