O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 30 de maio de 2020

Manifesto Estamos Juntos #JUNTOS - Texto e número de signatários

Segundo os organizadores do manifesto Estamos Juntos, os signatários já passam de 20 mil. É muito provável, mas no site, segundo contei, havia pouco mais de 1620 nomes, e nenhum diplomata, ao menos expressamente declarado.
Continuaremos seguindo o itinerário do movimento.
Paulo Roberto de Almeida

Manifesto Estamos Juntos #JUNTOS

Brasil, 29 de maio de 2020


Somos cidadãs, cidadãos, empresas, organizações e instituições brasileiras e fazemos parte da maioria que defende a vida, a liberdade e a democracia.
Somos a maioria e exigimos que nossos representantes e lideranças políticas exerçam com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país.
Somos a maioria de brasileiras e brasileiros que apoia a independência dos poderes da República e clamamos que lideranças partidárias, prefeitos, governadores, vereadores, deputados, senadores, procuradores e juízes assumam a responsabilidade de unir a pátria e resgatar nossa identidade como nação.
Somos mais de dois terços da população do Brasil e invocamos que partidos, seus líderes e candidatos agora deixem de lado projetos individuais de poder em favor de um projeto comum de país. 
Somos muitos, estamos juntos, e formamos uma frente ampla e diversa, suprapartidária, que valoriza a política e trabalha para que a sociedade responda de maneira mais madura, consciente e eficaz aos crimes e desmandos de qualquer governo. 
Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia. 
Defendemos uma administração pública reverente à Constituição, audaz no combate à corrupção e à desigualdade, verdadeiramente comprometida com a educação, a segurança e a saúde da população. Defendemos um país mais desenvolvido, mais feliz e mais justo.
Temos ideias e opiniões diferentes, mas comungamos dos mesmos princípios éticos e democráticos. Queremos combater o ódio e a apatia com afeto, informação, união e esperança. 
Vamos juntos sonhar e fazer um Brasil que nos traga de volta a alegria e o orgulho de ser brasileiro.

Segue uma lista de signários que pode ser seguida aqui: 

(página não ativada no momento, provavelmente por estar sobrecarregada)


Um comentário:

Anônimo disse...

Anonimo diz:
Até onde eu sei, a maioria, em torno de mais de 100 milhões, não quer a volta da esquerda no poder. Então , esse manifesto hipócrita já começa com falácias.
Quem assina isso?? Políticos corruptos, empresários corruptos, servidores do alto escalão que , além de polpudos salários, tem benesses e privilégios??
O trabalhador, a dona de casa, o empresário honesto, sério, enfim o povão, não quer a volta dessa súcia que é apoiada através de manifestos , que de democráticos não tem nada.