Aparentemente, Lula (ou quem escreveu o discurso para ele) considera que Rússia e China são duas grandes potências neoliberais, que provocaram o fracasso da globalização, pois que se meteram em disputas hegemônicas. Quem nos empurra para a tragédia é, sem dúvida, a ordem liberal ocidental. É o que se conclui do trecho abaixo. Quem escreve discurso para o Lula tem a cabeça no lugar? (PRA)
““A globalização neoliberal fracassou. Em meio a crescentes turbulências, a comunidade internacional parece resignada a navegar sem rumo em disputas hegemônicas. Permanecemos à deriva, arrastados por uma torrente que nos empurra para uma tragédia.” (Lula)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.