terça-feira, 26 de agosto de 2025

Antissemitismo está sendo over sold - Paulo Roberto de Almeida

Antissemitismo está sendo over sold.

Não, não é; é só paranoia equivocada.


A maior parte dos judeus, de par le monde, e muitos israelenses veem antissemitismo em tudo o que se fala do genocidio atual sendo cometido por um criminoso de guerra no território que a extrema-direita sionista acredita ser o Grande Israel bíblico, um mito que nunca existiu.

Os judeus inteligentes precisam parar de falar de antissemitismo em face do que são crimes odiosos dos quais seus ancestrais, e alguns sobreviventes, foram vitimas num passado não muito distante.

Os extremistas, os ingênuos e os oportunistas, continuarão a falar de antissemitismo quando o que existe é revolta legítima contra os crimes de guerra e contra a humanidade que são praticados por alguns dentre eles.

Chega de hipocrisia. A matança há muito tempo passou de insuportável e está justamente reforçando o antissemitismo de muitos que sequer sabem o que é isso, teoricamente e empiricamente.

Acabou a aura; no seu lugar o que há, hoje, são mortes e destruição, como já houve no passado.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 26/08/2025


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.