Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
1052) Convite irrecusavel: Harvard University
Como se trata, simplesmente, da melhor universidade dos EUA, e possivelmente do mundo, achei que não devia recusar esse convite, que me obrigará a mudar-me, de armas e bagagens, para os EUA, mais especificamente para Boston, ou Cambridge.
Vou tratar da mudança agora mesmo...
4 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Olá! Estava pesquisando na internet sobre a carreira diplomática e encontrei esse blog, muito bom por sinal! Gostaria de saber mais sobre essa carreira, pois pretendo cursar Relações Internacionais na faculdade e depois tentar ingressar no IRB. Será que o senhor poderia me dar mais informações sobre essa carreira? As boas faculdades para RI, os requisitos necessários para a prova do Instituto Rio Branco... Agradeceria muito se pudesse me mandar um email com essas informações! Obrigada!
ResponderExcluirMaravilha, Paulo! Ficar um bom tempo longe do Grotão é ótimo.
ResponderExcluirAbs.
primeiro de abril?
ResponderExcluirse sim: em meu primeiro de abril, fui convidado pra ser atração fixa do Jazz Alto, em Amsterdã.
Por outro lado, se não foi pegadinha de primeiro de abril...
parabéns, claro!... e me resta a cara de bobo.
Ingrid,
ResponderExcluirJa escrevi alguns textos sobre a carreira diplomatica e os requerimentos de acesso. Veja em meu site (www.pralmeida.org), seção Carreira diplomática.
Cordialmente,
PRA