quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cuba: um pequeno atraso de 50 anos...

A população cubana acaba de ser informada pelos seus dirigentes supremos que já está devidamente autorizada a vender seus automóveis particulares.
Isso mesmo: os cubanos já podem comprar e vender automóveis entre si, bastando pagar 4% da transação para as mesmas autoridades magnânimas.
Que bom! Essas autoridades são fabulosas, já que permitem transações entre particulares de um bem tão estratégico e precioso, como um carro individual.
Claro, as autoridades fizeram isso porque são boas, vindo em segundo lugar o desejo de ganhar um extra com esse tipo de negócio, mas a principal razão é que elas são boas e sábias.
Demorou um pouco, apenas cinquenta anos, mas nunca é tarde, inclusive porque os autos americanos em Cuba são resistentes: eles resistem bravamente por bem mais do que isso, talvez por seis décadas agora. Um museu ao vivo...


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dez anos de Diplomatizzando, quinze blogs em treze anos... - Paulo Roberto de Almeida

No momento em que comemoro os 20 anos do Diplomatizzando , reencontro uma postagem sobre os seus primeiros dez anos: 2998. “ Dez anos de Dip...